segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paredes

Acordei e não vi nada.
Acordei e vi a cadeira.
Ou era a cama?
Era a cadeira.
Eu estava deitado no chão....
No chão ou na parede?
Eu estava deitado na parede.
Por isso pensei que a cama fosse uma cadeira.
Mas se eu estava deitado na parede,
Como é que a cama não caia do chão?
O Cesar deve ter amarrado a cama no chão.
Droga, eu não queria incomodar.
A cama amarrada no chão
E eu aqui deitado na parade.
Há um buraco do meu lado.
Tão quadrado quanto uma porta.
É uma porta.
Não tem portas no chão.
Mas eu estou na parede.
Vário buracos quadrados no corredor,
Várias portas quadradas no chão da parede que estou.
No banheiro não tem gravidade.
Ovos, farinha de trigo e batata.
A Wal está fazendo nhoque.
A Wal no teto e os nhoques pelos ares.
Eu no chão do lado do teto.
E ela no teto a juntar nhoques.
Eu no chão do lado do teto.
E todo resto era parede.
A arte, a ciência e a metafísica.
Tudo era parede.

  
                 Vinícius Faria                                                                                                                                  

Nenhum comentário: