quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tecnicolor

Tudo branco                                                                           
Branco feito a neve                                                                
Branco feito a alma                                                               
Branco feito as camponesas.                                                 

Tudo preto                                                                               

Preto feito café                                                                         
Preto feito um pesadelo                                                           
Preto feito a Morte.                                                                  

Tudo cinza                                                                              

Cinza feito a cinza                                                                
Cinza feito meu humor                                                         
Cinza feito minha mente.                                                     

Tudo verde
Verde feito a grama
Verde feito a ciência
Verde feito a imaginação. 


Tudo vermelho
Vermelho feito o sangue
Vermelho feito a ferida
Vermelho feito a vida


Tudo amarelo
Amarelo feito as mulheres
Amarelo feito Van Gogh
Amarelo feito o sol.
                

Tudo sombra         
Sombra como minha inspiração              
Sombra como meu sentimento                                         
Sombra como tudo.           

Nada azul
Nada azul como o céu 
Nada azul como o mar
Nada azul como a tristeza.        

Tudo translúcido 
Translúcido como meus dias  
Translúcido como minhas mentiras 
Translúcido como você.       

                                                  Vinícius Faria

Nenhum comentário: