terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A Existência Exaurida

Não teremos para nós um amanhã
­Seremos coisa que lembra podridão
Vermes divagantes na frutose da maçã

Algures nos encontraremos em estado de torpor
Olhos semicerrados para a ondulante realidade
Seremos coisa volátil de penetrante odor

Somos desde já a decadência do nosso século
Por isso, estamos em foco para os adormecidos
Por ora, recusamos o dejejum para que o vazio que nos habita
Faça par ao mundano vazio por comida

Meu sorriso é trépido e teu humor é nécio
Logo, o teu sorriso estará por completo desaparecido

Sub-repticiamente nos consumimos
E a sede dos nossos prazeres era tamanha
Que a nossa contínua ebriedade
Não cedia ao adentro do tédio

Teus lábios foram a fonte de minha ruína
E meu corpo, a posteriori, de tua mágoa.
Tuas lábeis palavras conjuraram em mim
O Hades ilusionado em vício.
E minha pele despertou em ti
O imediato desejo pelo precipício.

E este desânimo nos alcança
Furtivamente
Na esquina de todas nossas esperanças.
E a tua covardia
(Mais que a minha)
Veio aqui a se figurar.

Ruboriza-te mais uma vez
Que um amanhã já não no há
Esta tua pequena face
Ser-me-á lembrança
Porém, posso dizer que somente brevemente
Pois tenho fraca minha memória
Ela logo se deteriora
E
Se em meu cérebro tu tens algum lugar
As sinapses da tua região
Logo, logo cessarão
E a tua existência
Finalmente sumirá.

                                 Cesar Domity

Nenhum comentário: